terça-feira, 23 de agosto de 2011

Homem Gigante



-Mãe, Olha!
-Jimmy, não aponta. Meu Deus do céu, é o Homem Gigante!
- Homem Gigante?!
-Oi, garoto, tudo bem?
-Nossa!
-Qual seu nome?
-Jimmy. O que você fez pra crescer tanto?
-Jimmy! Desculpe, Homem Gigante, coisa de criança.
-Tudo bem, senhora, eu não me importo. Escute, garoto, você também pode crescer muito. Talvez um dia possa ser até maior e mais forte do que eu.
-Uau! O que devo fazer?
-Bem...
-Já sei! Fazer toda a minha lição de casa. E também arrumar minha cama. Comer tudo que a mamãe colocar no prato. Aí eu vou crescer, não vou?
-Oh, Jimmy! Crescer não é como esperar pelo natal. Você terá que vencer a dor!
-A dor?! 
-É a dor que faz crescer. Escute-me bem, Jimmy: os anos irão passar, você vai se iludir, vai se machucar, vai se arrepender, talvez até se perder pelo caminho. Mas quando a dor vier, Jimmy, ela vai te esmagar como se você fosse um inseto.
-Ahn?!
-Garoto, vai chegar um momento em que o mundo parecerá insuportável. Você vai estar chão. E quando achar que não tem mais para onde ir, nem quem recorrer, lembre-se de mim. Pense na minha altura. Pense em todas as coisas que eu posso alcançar. Tudo o que eu posso fazer. Certamente, os primeiros centímetros despontarão.
-Homem Gigante?
-Diga, Jimmy.
-Não será mais fácil eu terminar a escola, me tornar um cientista, virar um PhD e numa noite qualquer trabalhando no laboratório acontecer um acidente e eu acabar contaminado pela minha própria experiência?

Homem Gigante: Se a dor faz crescer, sou o maior homem do mundo!

[Química Básica:

Nada se perde,
Tudo se transforma.]

Um comentário: