terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Caixinha que você fez para mim


Texto criado durante a Oficina "Histórias Reais”, realizada pelo Sesc e ministrada por Janaína Leite. A Caixinha, musa inspiradora, pertence a Thaís Vaz. 


Lembro do dia que nos encontramos pela primeira vez. Não me refiro ao dia que nos conhecemos. Falo de quando nos conectamos. Era primavera e o pátio da faculdade estava lindo. O sol, as flores, o banco onde nos sentamos, tudo está aqui dentro desta caixa. Você pegou o folder do seminário e transformou numa espécie de porta jóias para que eu guardasse os presentes mais delicados que você ainda viria a me dar. Eu tenho a caixa comigo. E não me importo dela estar vazia. Guardei o instante aqui dentro; o seu sorriso, o brilho dos seus olhos, o meu contentamento, a nossa alegria. Está tudo aqui.


3 comentários: